Pages

sábado, 27 de dezembro de 2008

The Toughts Of Tér...


"Tente não se tornar um homem de sucesso, tente se tornar um homem de valor..."
Li essa frase a alguns dias e pensei no sentido obvio dela, o valor vem com o sucesso (o sucesso vem com o valor).
Então pensei em meu valor, o que é o que eu quero que tenha valor pra mim, pensei em meus sonhos que minha preguiça me faz não correr atrás e cheguei a conclusão obvia que pensar demais cansa e que sei muito bem o que quero e a única coisa que tenho de fazer é estudar, com total prazer estudar. As pessoas tratam o "estudo" como uma obrigação sem antes lembrar o prazer que é, e que a obrigação é a conseqüência; ou se faz com prazer e se tem sucesso (afinal é um valor) ou se faz como obrigação e não se tem valor.
Espero fazer as coisas de meu modo sendo mais difíceis ou não e que eu não desista; esses dias ouvi uma frase " o que o vento ouve ele espalha" e achei ingenua, besta; mas com minha experiencia vi o quanto era verdade, então eu quero que o vento espalhe que eu serei independente e mais que feliz daqui a alguns dias e terei filhos lindos e saudáveis, cozinharei todos os fins de semana, casarei na praia e terei uma casa bem longe da cidade onde exista campos lindos e verdes e um enooorme espaço para horta e tulipas e todas outras flores. Enfim...
"A vida é um paraíso, mas os homens não o sabem e não se preocupam em sabê-lo. Fiodor Dostoievski"