Pages

quinta-feira, 8 de julho de 2010

I Chaplin

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.
Charles 

-
Apesar do autor ser cliché entre pseudo-intelectuais não resisti em convida-lo a passar por aqui, vendo suas frases mais conhecidas, existe uma parte minha que concorda com algumas partes dele.
Procurarei algum filme dele, deve ter sido terrivelmente irónico em vida rsrs apesar do conceito de ironia não existir naquela época.
Lembro-me que havia um boneco de porcelana na ultima prateleira do armário da casa de minha vó e aquilo que dava um medo, não se se pelo efeito que ele fazia na escuridão ou por minha vó ter o maior zelo em não quebra-lo.
 -

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.
Charles